Editorial - Informativo Umep - Jun/19
INFORMATIVO UMEP
Ano 15, número 183, junho de 2019
EDITORIAL
André Luiz, espírito muito conhecido no meio espírita e fora dele, nos leva a perguntar: – Quem nunca ouviu falar no livro “Nosso lar”, conhecidíssimo dentro e fora do Brasil, seja como livro espírita que retrata a cidade homônima do mundo espiritual ou apenas como um livro de ficção científica para outros?
Traduzido para muitos idiomas, é um verdadeiro “best seller” que continua sendo procurado e lido por espíritas ou não.
É importante saber que após “Nosso Lar”, muitos outros foram ditados através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, completando uma série de reportagens no mundo espiritual.
Livros como “Missionários da Luz”, “Mecanismos da Mediunidade”, “Nos domínios da Mediunidade”, “Obreiros da vida eterna”, dentre tantos, mostram-nos a vida de relação do mundo espiritual com o mundo material. Vários outros livros de mensagens belíssimas e esclarecedoras aí estão ao nosso alcance, enviadas amorosamente por esse querido irmão que sequer sabemos quem foi em sua última encarnação aqui na Terra, já que se oculta atrás de um pseudônimo criado às pressas, numa madrugada, quando se apresentou ao nosso querido Chico e este lhe perguntou o nome. Desejando mostrar que nomes não interessam tanto, que o mais importante é o conteúdo da mensagem, devolveu a pergunta ao Chico, apontando para a cama onde dormia um dos irmãos do médium mineiro. – Qual o nome dele? Chico respondeu: – André Luiz. O espírito completou: – Então, sou André Luiz!
Diante de tudo que aprendemos com ele e que, a cada estudo realizado, adquirimos mais e mais conhecimentos, nosso pensamento se eleva e dizemos: – Obrigado por seus fracassos e fraquezas terem sido expostos, por todo o empenho em se transformar em um repórter dedicado ao bem com a finalidade de nos mostrar o caminho que devemos seguir!
Izaura Hart, dirigente do departamento de assuntos doutrinários (DAD).