Julho na Umep : Campanha do Evangelho no Lar
Imagine, se em vez de bate-bocas e tensões, você e família conversassem sobre os problemas que inquietam o mundo e sua casa à luz do Evangelho?
Pode ser muito proveitoso, sabia?
Por isso, como acontece todos os anos, a Umep dá início à campanha pelo Evangelho no Lar. Uma forma de incentivar as pessoas a, pelo uma vez por semana, reunirem-se em torno dos ensinamentos cristãos e dialogarem sobre as várias questões que nos aturdem dentro e fora do ambiente doméstico. Todos sentam à volta da mesa, é disposta uma garrafa ou jarra d’água para ser fluidificada; alguém lê uma mensagem; são feitos comentários em torno dela; todos entram em prece; procedem, de forma sistemática, à leitura de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” ou similar e debatem e contextualizam a realidade que cada familiar vive à luz do que foi lido. Uma forma de todos se ajudarem e estarem mais receptivos à ajuda que vem do plano espiritual, que, aliás, se aproxima muito de nós nesses momentos. Ao fim, é feita a prece e todos bebem a água, que foi devidamente tratada pelos amigos do lado de lá.
Durante todo o mês, o tema Evangelho no lar estará em pauta nas palestras da Casa , a fim de conscientizar e orientar os frequentadores. Além disso, vários livros ideais para a prática estarão em promoção em nossa livraria.
Veja logo abaixo um roteiro breve (sugestão) de como você poderá realizar seu Evangelho no Lar ou baixe aqui o .PDF explicativo.
Leia mais e baixe o livreto explicativo da FEB aqui.
Roteiro para realizar o Evangelho no Lar
Marcar dia e horário Escolher um dia e horário da semana e convidar todos aqueles que moram conosco, se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos (fisicamente), na certeza de que Jesus se fará presente em Amor e através de seus Mensageiros e de nossos amigos espirituais. Caso haja visitantes na hora marcada, convide-os também, numa atitude cordial e tranquila. Lembre-se de desligar o som dos telefones.
Prece Inicial Prece simples e espontânea. Podemos, caso não estejamos confortáveis, fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases e analisando seu sentido, mas ideal é a prece íntima pois denota nossa espontâneidade.
Leitura do Evangelho de Jesus
Utilizando “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, começar no Capítulo 1 e ir até o Capítulo 28 na Oração Dominical (Pai Nosso), lendo um item ou um pequeno trecho sempre em sequência. Se houver crianças ou adolescentes, convidá-los para participar também, mesmo que fiquem em silêncio, tentando traduzir para sua linguagem e ressaltando as belezas dos ensinos de Jesus.
Faça comentários sobre o texto lido: Refletir sobre a leitura, relendo as frases que mais chamaram atenção. Devem ser breves e simples, sem apontar erros de qualquer pessoa, com participação de todos os presentes que quiserem.
Evitar criticar os comentários das outras pessoas e procurar usar as orientações lidas como sendo primeiramente para NÓS MESMOS. Evite discussões de qualquer tipo, exercite a paciência e compreensão em família.
Vibrações: Vibrar é emitir e doar sentimentos e pensamentos de amor, tranquilidade, saúde e paz. Vibrar é amar em pensamento! Vibrar pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade. Vibrar pela expansão e vivência da mensagem de Jesus em todos os lares. Vibrar pelo nosso lar, envolvendo a nossa família em vibrações de amor e harmonia para que haja união e paz entre todos.
Momentos de Silêncio: Para que cada um possa falar com Deus no silêncio do seu coração, pedindo proteção e amparo para a preocupação de ordem sentimental, material, física ou espiritual que está passando no momento.
Prece de encerramento: Simples e espontânea, agradecendo a Deus todo o amparo que nos dá e que muitas vezes nem percebemos. Agradecendo o amparo e a presença dos amigos espirituais e rogando paz e harmonia para o Lar no qual se realiza.
Aproveite o ensejo! Você e a sua família só têm a ganhar!